título

ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI

segunda-feira, 18 de julho de 2011

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fotos do nascimento do Rafael Rodrigues Gonzatti

Para alegria do Papai e da Mamãe e do Irmãozinho, chegou no dia 12/07/2011 o novo integrante da familia - Rafael Rodrigues Gonzatti.





sábado, 9 de julho de 2011

GEMAS 2011

Atenção galera....

O professor Paulo disponbilizou a última dica dos enigmas....

quarta-feira, 6 de julho de 2011

SALA LIMPA É DEZ

 

As meninas da limpeza parabenizam os alunos das turmas: primeiro F – segundos: A – B – C – D – F – G – H – L – M – N e terceiro: G – por manterem as salas limpas. Não é a toa que o lema da Escola é “Educando para a vida”. Nessas pequenas ações observamos o quão preparados, ou não, os nossos alunos estão para conviverem em sociedade.

Continuem servindo de exemplo para as demais turmas.



Um bate-papo interessante

As drogas estão presentes em todos os espaços da sociedade, inclusive no universo escolar.

Em pesquisas recentes, a escola aparece como alvo potencial dos traficantes que podem ultrapassar os limites do muro escolar. Porém esse contexto de dificuldades é passível de mudanças por meio de ações, de diálogo, proteção e prevenção, o que mostra que a escola também pode contribuir para a diminuição do uso de drogas.

Para o adolescente, as drogas tanto lícitas como ilícitas fazem parte da vida social, das festividades, da inserção no grupo, embora nem todos façam uso delas.

Em geral, o adolescente tem resistência em admitir que o uso de drogas possa lhe causar problemas e gerar uma dependência, o que dificulta a abordagem da questão. Com base nessa dificuldade, o Sr. Adelino Lazarini Faxo Júnio – através do COMSEP – Conselho Municipal de Segurança Pública – está levando para as escolas o Projeto “O papel das drogas”. Através de um bate-papo serio a respeito do tema “DROGAS” o Júnior explicou sobre os tipos de drogas, o que elas causam no organismo, como e porque os adolescentes iniciam no mundo das drogas. Sendo o palestrante uma pessoa bem experiente nessa área, pois já foi um dependente químico, desenvolve os trabalhos para alertar os adolescentes e jovens de modo geral quanto ao perigo da mesma com muita propriedade.

Vale destacar a relevância desse trabalho que envolveu a escola toda, através do qual se espera alcançar o objetivo que é, alertar os alunos quanto ao perigo das drogas e preveni-los contra os efeitos maléficos que a mesma causa, seja ela licita ou ilícita, e que ao se depararem com convites para experimentá-las, saibam dizerem NÃO, convencidos de que para se ter lazer e prazer não precisa drogas, tornando-se assim um adulto com desenvolvimento comportamental físico, cognitivo e psicológico saudável.

Vale ressaltar que foram levantados também os temas bullying, trânsito – moto e bicicleta.

A funcionária da Secretaria de Educação Celina Maria Sidon da Rocha também faz parte do projeto.

 
Quando perguntei nas salas de aula com relação a fala do Júnior recebi como resposta que foi o melhor bate-papo que eles tiveram sobre o assunto pois o palestrante fala a linguagem dos alunos.

Gostaríamos de agradecer ao Júnior por sua presença em nossa Escola.

Um obrigada a prof. Maria de Fátima Alcântara por ter escrito a matéria.

Confira as fotos:


Prof. Neide.

terça-feira, 5 de julho de 2011

BODAS DE PRATA


Sabemos que a vida a dois é bastante difícil.

Além de muito amor exige paciência, compreensão e renúncia.

Sabemos também que em nossa sociedade o casamento tem sido bastante banalizado, principalmente por artistas que casam e descasam como se fosse a coisa mais normal que existe.

Graças a Deus temos casais que superam todas as dificuldades e juntos criam seus filhos observando o que diz a escritura: " Não separe o homem o que Deus uniu".

A equipe Mário Spinelli quer desejar a você professora Oneide e seu esposo Florêncio mais 25 anos de vida em união. Parabéns pelas Bodas de Prata!

Que Deus os abençoe e a seus filhos!



segunda-feira, 4 de julho de 2011

IGREJA BATISTA NACIONAL


Confira programação da Igreja Batista Nacional

Cantiga de Ninar


Pra você Prof. Sabrina:
Essa cantiga postada acima, cantei para os meus filhos, sobrinhos, afilhados e todas as crianças que embalei em meus braços para dormir.
Quando estamos com essas criaturinhas de Deus em nosso colo não nos lembramos que nossa voz não é a mesma de uma Paula Fernandes, mas é a voz que os acalma. Embora sejam tão pequeninos e indefesos são muito inteligentes e reconhecem o amor com o qual cantamos para eles dormirem.
Como você me disse, os pais já não contam mais histórias para seus filhos, infelizmente os aparelhos sonoros também tem substituído as cantigas de ninar cantadas pelos pais, mas eu sei que você vai cultivar esses dois hábitos para que seu filh@ seja uma criança muito amada e feliz!
Ah! tudo isso é para dizer a você Sabrina e a Leandro parabéns por essa vida que cresce em seu ventre. Felicidades a nova família. As bençãos de Deus e o sorriso de Maria.
Prof.Neide.

sexta-feira, 1 de julho de 2011