título

ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Curtam mais duas poesias...


A primeira é do Movimemnto Romântico - "Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá" e a outra "Balada do amor através dos tempos de Carlos Drummond de Andrade - que faz parte do Movimento Modernista.
Prof. Neide.

Abrindo as Urnas


     No ano de 1987 o professor Olmiro Müller foi o presidente da Comissão Eleitoral. Neste ano eu, Neide Franceschini, fui a responsável pelas eleições 2012 - 2013, que tiveram os seguintes números:
Urnas de Sorriso: 543 - sim
                              17 - não
                              01 - branco
                             10  nulos;

Urna do Distrito de Primavera: 18 - sim
                                                   02 - não;

Urna do Distrito de Caravággio: 22 - sim
                                                    07 - não.

      Parabéns professora Denise. Estamos felizes por ter aceito mais este desafio!!!





Façamos um brinde...


          Feliz 2012, é o que estamos dizendo ao nos despedirmos de 2011 e seus diários intermináveis.
     Percebem o sorriso de missão cumprida?
Um brinde a todos vocês que estiveram em contato conosco, no blog. Um brinde a tecnologia que nos aproxima.
Um brinde a vida!!!!!

concurso de dança


Estas são fotos da final do Concurso de dança realizado pelos professores de Educação Física. Além de nossos alunos tivemos o grupo de dança ADR CREW que representa Sorriso no Brasil e internacionalmente.
Parabéns a todos os envolvidos.





Mais uma vez nossa Escola foi destaque na Área de Linguagens.

     Aconteceu na quarta-feira – 14-12-2011- nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso, a noite de autógrafos referente ao livro publicado contendo as redações e desenhos realizados por alunos das escolas de Sorriso. 
  O mesmo foi promovido pelo Observatório Social de Sorriso – com o apoio da Controladoria Geral da União do Estado do Mato Grosso.
     O tema de produção foi: “A Sociedade no Acompanhamento da Gestão Pública: Todos podem fiscalizar o Dinheiro Público”
     A professora Ivanilde Godiemski Pfingstag trabalhou as redações com todos os seus alunos.
     Uma das redações escolhidas foi a da aluna “Letícia Moraes Guerini” do 2º “G”, com o título “Em busca da ordem” que será transcrita abaixo e consta na livro do Concurso de Redação na página 66.
   A professora Ivanilde também teve uma redação premiada no ensino fundamental da Escola Ivete Lourdes Arenhardt – página 42 – para quem tiver interesse de ler.
  Foram entregues certificados para as escolas participantes, professores, alunos e premiação para os primeiros lugares tanto dos textos quanto dos desenhos.
   A equipe do Jornallogos em nome de toda comunidade escolar parabenisa tanto a professora Ivanilde, que não poupa esforças para promover o conhecimento quanto os alunos envolvidos, principalmente a aluna Letícia pela dedicação.


Redação da aluna Letícia Moraes Guerini.

Em busca da ordem
     Há algum tempo o Brasil vem sendo palco de corrupção que atinge várias áreas do governo, o que causa vergonha a nós, cidadãos brasileiros, que lutamos cotidianamente por uma melhor qualidade de vida e uma nova ordem pública que seja honesta e igualitária.
     Notamos que as medidas que devem ser tomadas pelas autoridades nem sempre vem sendo discutidas de forma correta, causando verdadeiro caos na saúde, segurança e educação. O governo parece que não se importa com a população, na maioria das vezes, tratando-a como seres “alienados”, subestimando nossa inteligência. Mas será que se nós tomássemos iniciativa como cidadãos, de buscar explicações e melhorias, assim como são cobrados nossos deveres e impostos não mudaria nossa realidade?
     Não podemos esquecer que essas pessoas estão no poder porque nós colocamos, se eles não procuram fazem o melhor para a sociedade a culpa também é nossa, que não acompanhamos suas gestões, não cobramos explicações sobre onde nosso dinheiro é aplicado, apenas “fechamos os olhos” e fingimos que nada aconteceu. Logo vem outra onda de polêmicas, como o desvio do dinheiro público, mensalões, alto faturamento em obras e maquinários, como ocorreu em Cuiabá no início deste ano, entre outras.
     A solução seria pararmos de esperar um “milagre” e aprender a escolher melhor quem colocamos no poder, acompanhar seus mandatos, buscar mudanças. Quem sabe assim construiremos um país que haja justiça e cidadania, um Brasil que honre a frase de nossa bandeira “Ordem e Progresso”.






Por: Neide Franceschini.

MENSAGEM.............

A DIREÇÃO, JUNTAMENTE COM A COORDENAÇÃO, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI, DESEJAM A TODOS OS ALUNOS E COMUNIDADE ESCOLAR UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO. 
E ASSIM, COM AMOR E DEDICAÇÃO, AGUARDAMOS TODOS EM 2012MAIS UM ANO DE SUCESSO.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MENSAGEM NATALINA

RESULTADOS FINAIS 2011

ATENÇÃO.....

     NESTA TERÇA-FEIRA, 20/12/2011 SERÃO DIVULGADOS OS RESULTADOS FINAIS DO ANO LETIVO DE 2011, ATRAVÉS DAA RELAÇÃO DE ALUNOS APROVADOS E REPROVADOS.
O RESULTADO SERÁ EXPOSTO NO MURAL DA ESCOLA, NÃO SERÁ DUVULGADO NO BLOG.

OK.... BOA SORTE A TODOS

Leandro - Tec lab. de Informática

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MATRÍCULAS 2012

     Hoje, 16/12/2011, a partir das 7:00h iniciaram-se as matrículas de alunos novos para o ano letivo de 2012. Como em outros anos a procura foi grande, principalmente no período matutito.
     Desde a quarta-feira dia 14/12, tivemos pais e alunos aguardando sua vaga, acampadas no espaço de festas da Igreja Assembléia de Deus devido a chuva que não deu trégua. Agradecemos ao pastor pela gentileza.
Esperamos todos para o início das aulas, no dia 06/02/2012.
Confira as fotos:












quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vitória

     Lembra que eu observei, em uma matéria anterior que a prof. Denize esqueceu de fazer o "V" da vitória. Não seja por isso. A prof. Ale foi lá e fez pela Denize.
     Na foto abaixo o prof. Alissandro - presidente do CDCE para o ano de 2012 - 2013 - também resolveu  dar uma força. Saca só a pose.
Por: Neide Franceschini







terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ENTREGA DA URNA DO PRIMAVERINHA

     O professor Gilberto, responsável pelas eleições no Distrito do Primaverinha, fez a entrega da urna, cabine de votação e demais documentos por volta das 17 horas e trinta minutos, na Escola Mário Spinelli. A partir das 20 horas, a Comissão Eleitoral em conjunto com o CDCE, farão a escrutinação dos  votos, tanto da sede quanto dos distritos.
    Aguardem os resultados através do blog.


ENTREGA DA URNA DO CARAVÁGIO

A diretora da Escola do Caravágio, Marli Apolinário, fazendo a entrega da urna, cabine de votação e demais documentos que foram enviados para aquele Distrito. Muito abrigada professora por sua disponibilidade. 
Por: Neide Franceschini.
 0

Quase que a...

...candidata não vota. É tanto papel para assinar e contas para fechar que ela esqueceu de vir votar. A sorte  que a dire sempre está cercada de pessoas competentes.
- Primeiro a assinatura para comprovar a votação.
- Depois o voto na cabine.
- E finalmente, colocar o voto na urna.
Hiiiii!!!!! Esqueceu do "V da Vitória". Não seja por isso, todos torcemos e votamos por você.




Começou...

... exatamente as 8 horas da manhã a eleição para a direção na Escola Mário Spinelli.
     A primeira a votar foi a secretária Lediana Soccol. Preste atenção no sorriso dela  e de todos os que se fizeram presentes até o momento para a votação.
     Aproveitamos para fazer um agradecimento especial ao Tribunal Regional Eleitoral 43ª seção em nome da Coordenadora do Cartório Eleiroral Sta. Andréa Sener, por nos ter emprestado as urnas e cabines de votação. Muito obrigada.
Por: Neide Franceschini