título

ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jogo Amistoso de Handebol Masculino

ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI     X    CENTRO EDUCACIONAL SÃO JOSÉ   



Aconteceu no dia de ontem 13 de abril uma partida amistosa de handebol masculino entre as escolas Mario Spinelli e São José, nas dependências do ginásio da escola São José. Amistoso este que serve de preparação para os jogos escolares que acontecem a partir do dia 29 de abril. A equipe de handebol da Escola Mário Spinelli ja está em treinamento desde a terceira semana de aula buscando melhorar cada vez mais a qualidade do time.

Em um jogo muito nervoso no primeiro tempo, os garotos não conseguiram se concentrar e deixaram o São José abrir uma grande vantagem. Já no segundo tempo a equipe mais concentrada começou a diminuir a diferença, porém o tempo não foi o suficiente para chegar ao empate ou até mesmo uma virada. Finalizando a partida com o seguinte resultado: Mario Spinelli 20 x 27 São José. Alguns Detalhes devem agora ser corrigidos antes do início dos jogos escolares.

 

O projeto de treinamento de handebol da Escola hoje conta com cerca de 45 alunos entre meninos e meninas divididos entre dias e horários alternados, fora do horário de aulas. Esses treinamentos visam principalmente uma boa participação nos jogos escolares municipais, o que pode levar a equipe além do título de campeão municipal, a representar SORRISO, na fase regional e também o próprio ESTADUAL, ja que o secretário municipal de Esportes Júlio Brandão ja declarou que Sorriso será sede dessa importantíssima competição. O que acirra ainda mais a competitividade entre as escolas pois aquele time que for campeão automaticamente estará classificado para a fase ESTADUAL, já que o município sede tem direito a participação de todas as modalidades.

A equipe masculina que é atual vice campeã, hoje conta com alguns jogadores mais experientes como: o armador central: Jonas Lírio aluno do 3º ano “D” e do goleiro Eliésio Souza do 3º ano K, alem de poder contar com novos reforços vindos das escolas municipais Ivete Lourdes e Aureliano Pereira como os jovens Armadores: João Alberto (“1ºB”) e Sinésio de Campos Junior (1º”H”) entre outros talentos revelados por nossos excelentes professores de Educação Física.

A missão do time masculino é muito dura ja que deve enfrentar nas finais o colégio Vinícius de Moraes que é hoje o atual campeão brasileiro da primeira divisão e Pan americano escolar e conta com atletas de várias partes do Brasil. Mas raça, empenho, união, dedicação e força de vontade dos alunos é o que não falta para representar bem nossa tão querida escola.

Já o time feminino que também é atual Vice-campeão, hoje está muito forte pois conta com algumas alunas que fazem parte da seleção municipal e já possuem uma boa experiência em competições a nível de estado como é o exemplo da nossa Vereadora estudantil Bianca da Silva, Viviane Suzuki (2ºM), Raiza Mayara Bianchini, Karoline de Andrade (2ºB), conta ainda com algumas jogadoras que tinham parado por algum motivo ou outro e hoje estão em plena atividade e prontas para representar a escola, além dos novos talentos revelados durante o período de treinamento.


A possibilidade de ser campeã e ir a fase REGIONAL e ESTADUAL é muito boa pois a grande rival Vinícius de Morais perdeu várias alunas bolsistas que retornaram ao ensino público e hoje compõem nossa equipe. Esperamos fazer uma boa participação nos jogos escolares e se “Deus quiser” vamos ao título e à fase regional.










Professor: LEIR SOARES DE MORAIS

técnico e responsável pelas equipes