título

ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI

terça-feira, 30 de março de 2010

Projetos 2010 com o Profº Jorge


Entrevista concedida ao Jornallogospinelli pelo Professor Jorge Borges de Oliveira, diretor da Escola Mário Spinelli para o biênio 2010 – 2011. O professor Jorge é formado em Geografia e pós-graduado em Planejamento Educacional.


Repórter: Prof. Jorge, durante a semana pedagógica que aconteceu entre 01/02 a 05/02/10 o senhor falou sobre vários projetos que foram pensados nos meses de dezembro/2009 e janeiro/2010 em conjunto com o professor Renivaldo Oliveira Fortes. O senhor poderia nos falar desses projetos?
Prof. Jorge: Na semana pedagógica, apresentei os projetos e os professores foram se identificando com cada um, prontificaram-se a serem responsáveis por eles. Esses líderes buscaram entre seus pares colegas com os quais poderiam desenvolver os projetos. Com isso temos 100% dos professores comprometidos com a Escola. A disponibilidade dos professores me deixou muito feliz. Gostaria de salientar que além dos projetos que vou descrever, temos vários outros, apresentados pelos professores com os quais eles já estão trabalhando. Os projetos apresentados foram:
- Projeto Rádio Mário Spinelli que tem como responsável o prof. Renivaldo. Tal projeto objetiva divulgar a cultura musical dos estados brasileiros, sendo um ritmo a cada dia da semana.
- Projeto Festa Julina –prof. responsável – Roberta – e tem como objetivo integrar a comunidade, Escola Mário Spinelli e as demais escolas do município através de um concurso de quadrilhas que contará com um júri e premiação para os primeiros lugares.
- Projeto GEMAS (Gincana Estudantil Mário Spinelli) – que acontecerá em maio e tem como responsáveis a prof. Sabrina e o Prof. Clodoaldo, objetivando integração dos alunos e comunidade e consequentemente a valorização da escola. As provas serão voltadas, também, para o bem estar da população sorrisense.
- Projeto Jornal Virtual sob a coordenação das professoras Hilda, Terezinha e Neide – integrará e divulgará a escola através da apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos e professores.
- Festival da Canção Mário Spinelli – sob a coordenação do prof. Renivaldo – que vai fomentar os talentos da comunidade escolar.
- Simuladão Mário Spinelli que já está em sua décima primeira edição – sob a responsabilidade das prof. Daiana – Denise e Alessandra – cujo objetivo é preparar os alunos para o ENEN (Exame Nacional do Ensino Médio) e para os vestibulares, além de treiná-los para o preenchimento do gabarito das provas e ter uma noção do tempo para a realização destas. Gostaria de enfatizar que parte do prêmio é direcionada para alunos da Escola Mário e a outra parte para os participantes das demais escolas.
- Projeto Qualidade de Vida em Educação Física – sob a responsabilidade do prof. Jânio – trabalhará o uso adequado dos celulares, MPs para que com o uso adequado desses aparelhos os alunos tenham qualidade de vida futura.
Repórter: Como está acontecendo este primeiro bimestre na Escola?
Prof. Jorge: Estou contente com o trabalho dos professores e funcionários, a equipe pedagógica está à altura da Escola. Tenho procurado estar atento a tudo e a todos, porém, o trabalho burocrático que tem que ser feito toma muito tempo.
Repórter: O senhor já está pensando em mais algum projeto para 2011?
Prof. Jorge: Sim. Estou pensando em reativar o Grêmio Estudantil da Escola, que segundo o professor Olmiro Müller, chama-se Dom Aquino Côrrea e também batalhando para que consigamos construir o refeitório da Escola.
Repórter: Obrigada professor Jorge por nos ajudar a divulgar a Escola.
Prof. Jorge: Eu e a Equipe Pedagógica estamos aqui para que a Escola Mário seja cada vez melhor.
Repórter: Só para que os pais tenham idéia da proporção da Escola Mário Spinelli, temos treze salas de terceiros anos, quatorze salas de segundos anos e quatorze salas de primeiros anos distribuídas nos três períodos, e mais um primeiro ano, um segundo e um terceiro no distrito de Primaverinha, além de um primeiro ano e uma sala multisseriada de segundo e terceiro ano no distrito do Caravágio, perfazendo um total aproximado de mil e quinhentos alunos.

Um comentário:

  1. Oi Jorge, li sobre seus projetos.A idéia de reativar o Gremio Estudantil é realmente interessante. Os alunos se sentem responsáveis pelos projetos em desenvolvimento e se doam.A qui na minha escola o Gremio Estudantil é um grande parceiro. Eu não sei como funciona o sinal da escola por aí, aqui a mais de dez anos a cada troca de aula soa uma musica.É muito interessante e a aceitação é total. Após 12 anos na Coordenação Pedagógica, hoje estou na Vice-Direção da Escola Homero Calvoso. Grande abraço.
    Jane

    ResponderExcluir