título

ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mário Spinelli e a formação Continuada














Na tarde de terça-feira, 27/04/10, recebemos a visita da Formadora do CEFAPRO Centro de Formação e Atualização de Professores – Senhorita Adenilse da Silva de Jesus que participou conosco da Sala do Professor e como não poderia deixar de ser não escapou das garras desta repórter.
A formadora nos disse que o objetivo da visita era o de conhecer a Escola, tarefa esta que foi realizada pela Mara, conhece? Ela mesma. A coordenadora do matutino. Ambas fizeram um tour pela Escola – e a impressão da Adenilse foi das melhores – vamos combinar – nossa Escola é 10! - 1000!? Estreitar laços, contribuir e participar da formação continuada dos professores fez parte, também, dessa visita, pois, assim ela poderá diagnosticar quais são nossas dificuldades e trazer profissionais que nos orientem.
A Adenilse colaborou conosco nas discussões e segundo ela aprendeu muito. Ao final do grupo de estudos ela nos disse que gostou muito de estar aqui, principalmente da integração dos profissionais, da colaboração, do bom relacionamento e que foi muito produtivo.
Verificamos que o lápis da Adenilse não parou de escrever em seu caderno, segundo ela, fazendo os diversos apontamentos relacionados ao encontro.
Acabei sugerindo a ela que trouxesse uma pessoa que trabalhasse conosco sobre o ensino modular, que é uma realidade da nossa Escola no período noturno.
Seja bem vinda a família Mário Spinelli.
Fecho a matéria com uma fala do Guimarães Rosa: “Mestre Não é quem ensina, mas quem de repente aprende”.Adicionar imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário