título

ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Semana do ½ ambiente

Começou ontem, 01/06/11, na área verde de Sorriso, as atividades alusivas a Semana do meio ambiente. A Escola Mário se fez presente na pessoa da coordenadora Kelly Alcântara, a professora Maria de Fátima Alcântara, o aluno Thiago Fliegner do 2º D, estes representantes do Com-Vida – Comissão de qualidade de vida nas escolas, além de outros alunos, autoridades e representantes da sociedade organizada.
A secretária de Educação Avanice Zanatta abriu o evento. Também a professora Zenaide da secretaria de educação fez uma fala sobre o tema.
Foram apresentados os membros do Com Vida de cada escola.
O que chama atenção é o compromisso concreto que a prefeitura irá realizar que é: limpar o córrego central e expor todo o lixo coletado na Praça das Fontes, para que as pessoas percebam que o lixo foi parar lá porque foi jogado nas ruas então o vento e a chuva o levou para o córrego.
Como integração Escola/Comunidade/Ambiente a Mário Spinelli já está realizando um trabalho voltado para a jardinagem, captação da água da chuva, horta, compostagem, coleta de lixo reciclada e a criação de um Herbário Virtual que catalogará as espécies de plantas da Área Verde de sorriso. Estas ações estão sendo coordenadas pelas professoras acima citadas.
Ficamos felizes em saber que tanto a Prefeitura quanto as escolas estão preocupadas com a questão ambiental.