título

ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vamos participar??

Caros alunos!

 

Convidamos a todos a inscrever seus vídeos no 2º Festival Vídeo nas Escolas.
As inscrições podem ser realizadas de 15 de junho a 26 de agosto de 2011, pelo site www.kinoikos.com . Todos os inscritos deverão comprovadamente estar vinculados a uma instituição de ensino básico (Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos ou Técnico) público ou privado. Todo o proceso de inscrição é online, inclusive o envio do vídeo será realizado por upload no site kinooikos. Todas inscrições devem ser realizadas por um professor e/ou um gestor da escola, criando um login e senha no site kinooikos, pois estamos mapeando os projetos de educomunicação desenvolvidos nas escolas.
O evento será realizado no Cine Olido, centro de São Paulo, entre os dias 14, 15 e 16 de outubro de 2011.


Categorias - Os filmes serão classificados em:
1. Sala de aula – vídeos produzidos por um grupo de estudantes com mediação de professores, dentro da escola, no horário de aula ou fora dele. O diretor nesta categoria deve conter o nome de um aluno, mesmo quando o filme tiver direção coletiva.
2. Professores – vídeos produzidos exclusivamente por professores sem participação dos alunos, dentro ou fora da escola. A idéia é premiar o professor autor/cineasta, uma homenagem ao dia do professor.
Premiação – em cada categoria o vencedor receberá:
- 1º lugar uma Câmera Filmadora HandyCam HD e troféu;
- 2º lugar uma Câmera Fotográfica e troféu;
- 3º lugar uma Câmera Filmadora de bolso e troféu;
Haverá ainda Menção Honrosa do Júri do Festival.