título

ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PLANO DE AÇÃO DIRETORA DENIZE

PLANO DE AÇÃO DA CANDIDATA À DIREÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI - 2012/2013 – PROFª.  DENIZE TEREZINHA DALENOGARI PIZZATTO

Organizar a unidade escolar em suas dimensões física, humana e pedagógica.
* Realizar manutenções diárias ou conforme a necessidade das mesmas.
* Realizar reparos no prédio escolar quando necessário.
* Adquirir material pedagógico, de limpeza, entre outros para o bom funcionamento das atividades escolares.
* Organizar juntamente com as merendeiras os cardápios a serem servidos na merenda escolar, observando as orientações da SEDUC.
* Atender as necessidades da equipe pedagógica quanto aos recursos para proporcionar uma educação com qualidade e elevar os índices avaliativos.
* Dispor de recursos humanos para a limpeza, vigilância, serviços administrativos e pedagógicos conforme normatização da SEDUC.
* Cumprir o calendário escolar objetivando a qualidade de ensino.
* Atender diariamente, procurando sempre entender e orientar a resolução de problemas relacionados à escola, resolvendo ou encaminhando as situações que se apresentarem.
* Atender as necessidades das equipes de apoio quanto aos recursos para proporcionar um ambiente limpo e agradável a todos.


Elaborar os Planos de Aplicações Financeiras oriundos dos Recursos PDE, MERENDA ESCOLAR, PDDE e respectivas Prestações de Contas e submeter à aprovação do CDCE.
* Organizar as despesas da escola de forma criteriosa, organizando o Plano de Ação de acordo com o valor das verbas, obedecendo às necessidades da escola e as normativas da SEDUC.
* Organizar o Plano de Ação e apresentar ao CDCE para aprovação.
* Executar as verbas recebidas com responsabilidade apresentando as devidas prestações de contas à comunidade escolar e ao CDCE.
* Adquirir os produtos da merenda escolar de acordo com o pregão realizado no início do ano letivo, proporcionando refeições saudáveis e saborosas aos estudantes.
* Estar sempre preparado para resolver problemas emergenciais na escola.
* Investir em aparelhos e equipamentos como material de apoio e incentivo para melhoria do ensino aprendizagem.
* Atender as solicitações de todos os profissionais desde que estejam de acordo com as normativas e objetivos a que se destinam os recursos.
* Atender as solicitações para o acompanhamento do desenvolvimento científico e tecnológico.
* Atender as solicitações para a implementação e o desenvolvimento de projetos idealizados pelos educadores em prol do bem estar psico-social dos estudantes.


Coordenar a implementação das Diretrizes Pedagógicas, aplicar normas, procedimentos e medidas administrativas de acordo com as instruções da SEDUC.
* Agir de conformidade com as Leis, Normas e Regras de acordo com a SEDUC.
* Elaborar juntamente com o CDCE e a equipe pedagógica o Regimento Interno Escolar e Projeto Político Pedagógico da escola.
* Aplicar as normas de conformidade com o RE.
* Promover a transmissão e a vivência de valores éticos, morais e sociais.
* Implementar a gestão participativa, estimulando o desenvolvimento das responsabilidades individuais e promovendo o trabalho coletivo.


Agir com competência e sabedoria para harmonizar interesses divergentes e estabelecer bons relacionamentos com o objetivo de proporcionar um ambiente agradável, educativo e de paz na escola. 
* Proporcionar encontros entre todos os profissionais da educação.
* Proporcionar troca de idéias, experiências e sugestões.
* Proporcionar o envolvimento da escola x comunidade para melhorar o processo de ensino-aprendizagem.
* Dar apoio aos projetos que são desenvolvidos durante o ano letivo pelos professores e continuidade aos projetos já existentes.
* Promover reunião com pais e professores.
* Promover reunião com os profissionais da educação da escola para tomada de decisões, informações e entretenimento.
* Valorizar através de atitudes positivas e de incentivo o profissional e o estudante da unidade escolar.