título

ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas


·         Amanhã, dia 05 de junho, ocorrerá a 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
      Conheça um pouco da história desta prova tão famosa em nosso país.

       1894 – Aconteceu, na Hungria, a primeira Olimpíada de Matemática da história.
·         1959 – Foi criada a IMO (Olimpíada Internacional de Matemática). Atualmente, a competição reúne alunos do Ensino Médio de mais de 100 países.
·         1977 – No Brasil, a Academia Paulista de Ciências promove a 1ª Olimpíada Paulista de Matemática, primeira competição do gênero no país.
·         1979 – Surge a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Hoje, junto com as Olimpíadas Regionais de Matemática, a competição reúne mais de 400 mil estudantes.
·         1985 –Criada a Olimpíada Ibero-Americana de Matemática. Participam 22 países da América Latina, Espanha e Portugal.
·         2001 – Brasil figura entre os 20 melhores colocados na IMO, a frente de países como Canadá, França e Inglaterra.
·         2004 – Nasce a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
·         2005 – É realizada a primeira edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
·         2009 –Record: mais de 19,5 milhões de alunos se inscreveram para a edição da OBMEP em 5.510 municípios brasileiros.
·         2012 – A sua escola se inscreve na OBMEP e você passa a fazer parte dessa história.

      Uma ótima prova a todos os alunos inscritos...
Equipe LOGOS.