título

ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Gemas- Gesto Concreto

A Gincana da Escola Mário Spinelli acabou, mas a confraternização continua. Forama selecionadas algumas entidades para receber os alimentos doados.
Também foram escolhidas algumas familias carentes para recebê-los. As familias foram indicadas pelos alunos.
As casas de apoio Sta. Maria foi uma das beneficiadas assim como a Casa de Sara.





A casa de Sara

SOBRE A COMUNIDADE


A CASA de Sara – Serviço de Apoio e Recuperação a Adictosé uma Associação fundada em meados de 2010 e que iniciou suas atividades em 01/08/2011, se destacando por oferecer tratamento para dependência química feminina na região do Norte do Estado de Mato Grosso.

VISÃO

Ser uma referência social e a vereda que conduz e inspira mulheres a uma nova vida.

MISSÃO

Promover a reabilitação integral de dependentes através de princípios cristãos.

INSTALAÇÕES

Equipada com modernas instalações, a Casa oferece 14 leitos para tratamento em regime de internação. Conta inicialmente com uma equipe de coordenação composta por 08 pessoas, exclusivamente mulheres, todas altamente qualificadas e capacitadas. A Comunidade ainda conta com uma equipe de apoio composta por psicóloga, médica, enfermeira, assistente social e advogada, além de voluntárias selecionadas.

PROGRAMA DE REABILITAÇÃO

Nosso programa de reabilitação tem a duração mínima de 06 meses, einclui estudos devocionais, laborterapia, videoterapia, atividades externas supervisionadas por meio de convênio com academias, horticulturas além de terapia individual e de grupo.

A rotina diária preparada tem início às 07h00 da manhã com atividades durante todo o dia, encerrando-se às 22h00.

Além do tratamento com a interna, é exigido pela Casa que a família de cada paciente participe de um trabalho de orientação prestado pela própria Comunidade Terapêutica, intitulado “amor exigente”, a fim de preparar melhor os familiares para receber e conviver com a dependente após o término do tratamento.

INGRESSO NA COMUNIDADE

Para participar do programa de reabilitação, é necessário que a dependente passe por um processo de triagem, sendo exigido que a mesma realize alguns exames médicos, além de passar previamente por uma entrevista com a psicóloga responsável.

Há ainda a lista de enxoval a ser providenciado pela interna para seu uso pessoal durante o tempo de internação.

INVESTIMENTO

O tratamento possui investimentos mensais, sendo celebrado contrato de prestação de serviços entre a família interessada e/ou ente públicomunicipal/estadual e a Comunidade Terapêutica.