título

ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

EDUCOM.RADIO

     A SEDUC aprovou a contratação de um professor na área de linguagens e códigos, para trabalhar o projeto “Rádio na Escola”.
Como nossa escola já tem uma rádio que funciona no intervalo e meia hora antes do início da primeira aula, nos três períodos, o professor Clodoaldo atualizou o projeto que fora iniciado pelos professores Jairo Brizola, Jorge Borges, Renivaldo fortes . O mesmo foi aprovado e em breve a Rádio Educacional Mário Spinelli estará com novos programas para desenvolver, não somente nos horários mencionados, mas também nos eventos realizados pela escola, tais como narração de jogos, desfiles e reuniões.
     O professor Clodoaldo está aguardando o curso de capacitação para elaborar, em conjunto com os alunos que participarão do projeto, a vinheta da rádio e os spots.
     Segundo o professor Jairo Brisola, que esteve ontem em nossa Escola, em 2004 foi enviado um ofício a SEDUC para pedir o material para a montagem de uma rádio na Escola. A SEDUC mandou um toca-disco com uma caixa de som, nem mesmo microfones foram enviados, o que não tirou o ânimo dos pioneiros da Rádio Estudantil. Juntou-se a esse material mais algumas caixas de som que a Escola possuía e começou a ter música no intervalo com a ajuda dos alunos José Carlos, Maciel Caleb e Júlio Cesar.
Com muito esforço e muitas promoções após a Escola comprou a mesa de som e demais acessórios para que a rádio funcionasse em um cantinho da biblioteca
     Este é um pouquinho da história da nossa rádio. A continuação deste projeto quer contar com a colaboração dos nossos alunos, direção coordenação, professores e o coordenador do projeto, professor Clodoaldo.
      É isso aí. Vamos aguardar as novidades.



     Parabéns a Escola Mário Spinelli por sempre estar um passo a frente.
Prof. Neide