título

ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ESQUADRÃO DA MODA 2

HOMENS ALTOS


TRABALHO

Um terno de três botões cai muito bem em homens altos. Com o abotoamento começando mais acima, boa parte do torso fica escondida, fazendo o resto do corpo parecer menos magricela.
Ser alto não significa necessariamente ter que comprar um terno "alto", numa modelagem especial. Talvez seja o caso, mas não é regra. Para quem tem mais de 1,90m, não há escolha. Mas se você for mais baixo do que isso, experimente primeiro um modelo normal. Se o paletó for comprido o suficiente para cobrir o seu quadril, está perfeito. Apenas o comprimento da manga talvez precise de ajustes, portanto verifique sempre se há tecido suficiente para alongá-la.






FIM DE SEMANA

Para conseguir que seu peito e ombros pareçam mais largos, opte por blusas com listras horizontais que atravessem o peito e as mangas.
Para não parecer um palito, use calças com pernas razoavelmente largas. Mas cuide para que não sejam folgadas demais, ou corre o risco de comprometer o equilíbrio com pernas desproporcionais em relação à parte superior do corpo.
Um sapato ou tênis contrastante interrompe a linha do corpo e acrescenta uma pitada de charme ao visual.


NOITE

Os homens altos de porte médio, em geral, parecem compridos demais; por isso, experimente um paletó estampado para acrescentar um pouco de volume à porção superior do corpo. Além disso, ele é uma ótima opção para se destacar em meio a um mar de ternos. 
Os sapatos devem ser sempre proporcionais ao tamanho do corpo. Um homem alto precisa de um sapato longo para ajudar a equilibrar sua altura. Assim, se você é alto e calça um número médio, escolha modelos com o bico alongado.





Kelly, Clinton
Esquadrão da moda: um guia completo para descobrir o estilo ideal para seu corpo / Clinton Kelly e Stacy London. - São Paulo: Prestígio, 2006.